Bem vindo(a) ao blogue das Bibliotecas do AVE Barbosa du Bocage

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O Autor do Mês - desafio de Dezembro


Tenta identificar a autora a que o texto diz respeito. Caso saibas a solução faz um comentário neste post, registando a resposta e indicando o teu nome, ano, número e turma. Se fores aluno do 1º ciclo, deves ainda indicar a escola. Atenção, desta vez tens de fazê-lo até ao dia 12 de Dezembro!

Escritora contemporânea
E poetisa também,
Tradutora,
Consultora,
E de jornais e revistas,
Também colaboradora.

Sempre muito dedicada
À literatura infantil.
Dos seus poemas e prosas,
Lenga-lengas, adivinhas,
Alguns lhes vou recordar
P’ra poderem descobrir
De quem vos estou a falar:

“O Rapaz e o Robô”,
“A Princesa da Chuva”,
“Poemas da Mentira e da Verdade”,
“O Diário de Sofia”…
Não mais me vou alongar
Por ser difícil referir
As mais de oitenta obras
Que se dignou publicar.

Quem será esta escritora
Simpática, meiga, talentosa…
Que muitas escolas visitou
Neste ano que passou?

Rosário Ramos


13 comentários:

  1. O autor do mes é a Luísa Ducla Soares
    Sou o Adriel Mata do 3 ano da turma A da escola E.B.1 nº2 de Setúbal-Sta.Maria da Graça

    ResponderEliminar
  2. OLÁ CHAMO-ME MADALENA SALGADO E ANDO NO 3º ANO DA ESCOLA STA. MARIA DA GRAÇA , EM SETÚBAL,TENHO A CERTEZA QUE A AUTORA DO MÊS É LUÍSA DUCLA SOARES. EU E O MEU IRMÃO QUE É ALUNO DO 5º ANO DA EB 2/3 BARBOSA DU BOCAGE, TEMOS VÁRIOS LIVROS DESTA AUTORA E GOSTAMOS MUITO DELES.

    ResponderEliminar
  3. Ola chamo-me Geovana Fernandes e tenho a certeza que a autora do mes e Luisa Ducla Soares
    Ando na escola Eb1/ji de S.Gabriel,no 4º ano .

    6 de Dezembro de 2010 13:23

    ResponderEliminar
  4. Ola sou o Marco Dias,ando na escola Eb1/ji de S.Gabriel,no 4ºano.
    A autora do mes é Luisa Ducla Soares.

    ResponderEliminar
  5. Olá eu sou o JORGE FERNANDES ando na escola Eb1/ji de S.Gabriel no 4º ano.
    Já descobri a autora do mês é : LUISA DUCLA SOARES.
    ADEUS.

    ResponderEliminar
  6. Olá, eu sou o Luís Gonçalves e ando na escola EB1/JI de SºGabriel no 4ºano.
    A autora do mês é a Luísa Ducla Soares.

    ResponderEliminar
  7. Ola eu sou o Antonio Pedro Machado Silva da escola EB1/JI dos Arcos e sou do 3º A
    Penso que a autora do mes e a Luisa Ducla Soares.

    ResponderEliminar
  8. Martim Fonseca Belo
    escola dos Arcos 3ºA
    A autora do mês é Luisa Ducla Soares.

    ResponderEliminar
  9. Olá, eu sou o Marco F. do 4º ano da Escola de S. Gabriel.
    A autora do mês é a Luísa Ducla Soares.

    ResponderEliminar
  10. Oi, eu sou o Ricardo Filipe do 4ºano da Escola EB1/JI DE São Gabriel.
    A autora do mês é a Luísa Ducla Soares.
    Adeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuussssssssss.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. a autora é a Luísa Ducla Soares
    sou o Boto de São Gabriel e ando no 4ºano

    ResponderEliminar
  13. A autora é a Luísa Ducla Soares.

    Sou o Daniel Cruz, nº8, 3ºA
    Escola dos Arcos

    ResponderEliminar