Bem vindo(a) ao blogue das Bibliotecas do AVE Barbosa du Bocage

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sandra dos Santos “20 Anos de Pintura”


Artista plástica essencialmente na área da pintura.
Iniciou-se como autodidacta tendo como principal referência, seu pai José Santos, também artista plástico autodidacta, particularmente na área do retrato.
Começou a expor em 1991, na região onde nasceu (Vila Franca de Xira).
A sua formação em pintura, advém de dois anos de pintura com o Mestre Louro Artur, na sua licenciatura em Educação Visual e Tecnológica (1994/1998), pela Escola Superior de Educação de Setúbal.
Em 2010 terminou o mestrado em Ensino de Educação Visual e Tecnológica, na mesma Escola Superior.
É docente nesta área há 13 anos, estando neste momento a leccionar na Escola Básica 2.3 de Bocage.
Participou em inúmeras exposições individuais e colectivas por todo o país e está representada em diversas colecções particulares, nomeadamente, no grupo Fidelidade Seguros/ Caixa Geral de Depósitos, na Galeria Santiago em Palmela, na ESE de Setúbal, João Ferreira (Árbitro Internacional), no Jardim de Infância Arco Íris (agregado ao Colégio Adventista), ente outras.
O seu trabalho caracteriza-se pela procura de exteriorizar sentimentos muito pessoais, de momentos marcantes na vida da artista. O seu género distingue-se normalmente dentro do figurativo, embora nem sempre completamente perceptível. Assume o seu trabalho como contemporâneo.
“Artista de rara sensibilidade, incide a arte de desconstrução e construção da figura e da temática (...). Ainda á procura do seu espaço, perfila-se como uma das grandes promessas da nova geração de pintores. “                            
   Poeta José Motrena (1998, Setúbal)

Sem comentários:

Enviar um comentário