Bem vindo(a) ao blogue das Bibliotecas do AVE Barbosa du Bocage

quinta-feira, 24 de março de 2011

Maratona da Leitura

Integrada na Semana da Leitura e  sob o mote ” Florestas de Livros”, decorreu nos dias 21 e 22 de Março, a Maratona de Leitura, que uniu a comunidade educativa, através de textos e poemas.
A Directora da nossa Escola procedeu à sua inauguração na manhã do dia 21, convidando todos os envolvidos a partilhar o gosto pelos livros e pelo prazer de ler.
Porque estamos no Ano Internacional da Floresta e assinalamos simultaneamente na escola a “Semana das Florestas”, a temática mais abordada foi a Natureza, o respeito que por ela devemos ter e a sua beleza e capacidade de sempre nos encantar.
Estiveram presentes, além de alunos, actuais e antigos professores da escola, de muitos pais,  encarregados de educação e avós, o Governador Civil, o Coordenador da Área Educativa de Setúbal, representante das Águas do Sado e elementos da Polícia de Segurança Pública.
Muitas línguas se fizeram ouvir: português, italiano, moldavo, russo, francês, inglês, … transformando a nossa Biblioteca numa nova Babel.
Foi notório o entusiasmo e atenção das turmas assistentes, pelo que pensamos ter feito nascer novos leitores, que novos mundos irão descobrir.
O nosso muito obrigado a todos.


Sem comentários:

Enviar um comentário