Bem vindo(a) ao blogue das Bibliotecas do AVE Barbosa du Bocage

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Semana da Europa

  
Decorreu entre 5 e 12 de Maio, na escola sede do Agrupamento, a ”SEMANA DA EUROPA”.
            Desta Semana constaram várias actividades, desde uma exposição na Biblioteca Escolar, relativa à temática da Europa, passando pela comemoração do “DIA DA EUROPA” e da entrega de prémios aos alunos vencedores do “CONCURSO de DESENHO”, promovido pelo Clube Europeu, em parceria com o Centro Europe Direct da Península de Setúbal.
            Foram expostos trabalhos desenvolvidos pelos alunos, em Área de Projecto, na disciplina de Geografia e no Clube Europeu. Estiveram também expostos os vinte melhores trabalhos dos alunos que participaram no “CONCURSO DE DESENHO” e Subordinado ao grande tema: “2011 ANO EUROPEU DO VOLUNATRIADO E DA PARTICIPAÇÃO CIDADÔ.
            No dia 9 de Maio – DIA DA EUROPA – a Escola recebeu a visita do Sr. Governador Civil de Setúbal, Dr. Manuel Malheiros, que proferiu algumas palavras alusivas ao dia, assim como, a Diretora e a  Subdiretora do Agrupamento.
            A sessão abriu com um grupo de alunos do 6º Ano que tocaram o Hino da Europa, em flauta de bisel,  vestidos com camisolas representativas dos vinte e sete Países da União Europeia. Em forma de introdução, uma aluna do 9º ano apresentou uma retrospectiva histórica relativa à União Europeia, desde os primórdios até à actualidade. As suas palavras  serviram de mote à intervenção do Sr. Governador Civil. 

Sem comentários:

Enviar um comentário