Bem vindo(a) ao blogue das Bibliotecas do AVE Barbosa du Bocage

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Internet Segura



No dia 7 de Fevereiro - Dia Europeu da Segurança na Internet - a sala de Audiovisuais da BE/CRE da EB2,3 Barbosa du Bocage recebeu várias turmas que puderam assistir a uma sessão sobre utilização segura da internet. Trata-se de uma parceria Epis - Microsoft, sendo esta responsável pelos materiais apresentados. As várias sessões foram dinamizadas pela Mediadora Epis e por professores de TIC da escola e envolveram cerca de 366 alunos.
Está prevista, igualmente, uma Sessão para Pais e Educadores, aberta a todo o Agrupamento, no dia 28 de Fevereiro, às 18:30h, no auditório da EB2,3 Barbosa du Bocage, para que estes possam ajudar os seus filhos/educandos a utilizar o computador em segurança.

Semana da Internet Segura

Também, neste âmbito, as Bibliotecas Escolares do Agrupamento promoveram atividades na semana de 6 a 10 de Fevereiro: debates nas aulas de Formação Cívica; sessões informativas com turmas do 4º ano; sessão informativa para turmas do 2º ciclo “Internet Segura e Netiqueta (6 de Fevereiro), com a presença da profª Teresa Marques, do Centro de Competências TIC, da ESE de Setúbal; sessão informativa para Encarregados de Educação “Segurança na Internet” (9 de Fevereiro) e divulgação de vídeos sobre a temática.


Sem comentários:

Enviar um comentário