Bem vindo(a) ao blogue das Bibliotecas do AVE Barbosa du Bocage

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO DE JOGOS MATEMÁTICOS 2012


O Departamento de Matemática e ciências exatas participa no Campeonato de Jogos Matemáticos (pela quarta vez no Campeonato de Escola e no Campeonato de Concelho de Setúbal e pela terceira vez no Campeonato Nacional). Foi feita a inscrição em dois jogos, Ouri e Hex (2º e 3º Ciclos).
Esta atividade permite divulgar e promover o interesse pelos jogos matemáticos e desenvolver as capacidades matemáticas, pessoal e social nos alunos.
            Para possibilitar a participação dos alunos no Campeonato de Escola (donde resultaram os alunos a participar nos restantes campeonatos), foram marcadas várias sessões para o conhecimento de regras dos jogos do Ouri e Hex, na Biblioteca escolar. Nestas sessões os alunos delinearam estratégias e empenharam-se.
            Chegaram ao Campeonato final de Escola, os alunos:
 
JOGO DO OURI
2º CICLO
3º CICLO
1º LUGAR
Afonso Ramos
5º12
1º LUGAR
André Tavira
8ºB
2º LUGAR
Nuno Nascimento
5º3
2º LUGAR
Elisete Keba
8ºC
3º LUGAR
João Matos
5º2
3º LUGAR
Miguel Soares
8ºC
JOGO DO HEX
2º CICLO
3º CICLO
1º LUGAR
Rafael Samina
5º8
1º LUGAR
Gustavo Araújo
8ºB
2º LUGAR
Tiago Mendes
6º7
2º LUGAR
Rafaela Oliveira
9ºA
3º LUGAR
Miguel Magrinho
6º13
3º LUGAR
Nicoly Pádua
8ºC

            Informa-se que os alunos do 2º e 3ºCiclos, que obtiveram o 1º lugar nos diferentes jogos, marcarão presença no Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, no próximo dia 9 de Março, no Estádio Universitário, em Coimbra.
            As professoras Elizabete Fernandes e Marisa Justo agradecem e dão os PARABÉNS a todos os participantes no Apuramento para o Campeonato final de Escola.
            As professoras deixam ainda, o agradecimento aos professores José Perdigão e Augusto Campos. O agradecimento ao professor José Perdigão deve-se ao fato de se ter disponibilizado a produzir o cartaz para o evento, tendo sido disponibilizado às outras escolas do concelho, que integram o campeonato. Ao professor Augusto Campos, pois colaborou com as professoras no dia do evento.


Professora Elizabete Alexandra Fernandes
                                               Departamento de Matemática e Ciências Experimentais

Sem comentários:

Enviar um comentário