Bem vindo(a) ao blogue das Bibliotecas do AVE Barbosa du Bocage

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O rapaz de bronze

No dia 18 de Junho, a turma 10ª, do 6º ano, apresentou, na Biblioteca Escolar, aos pais, professores e demais convidados, em jeito de despedida, a peça de teatro “O Rapaz de Bronze”.

Tratou-se de uma iniciativa proposta pelos alunos e organizada em Língua Portuguesa.

O texto dramático foi criado nas aulas da disciplina, após leitura da obra, com o mesmo título, de Sophia de Mello Breyner Andresen, e quase todos os alunos se empenharam na sua representação.

Alguns cenários foram realizados nas aulas de Educação Visual e Tecnológica e um grupo de alunas preparou uma dança nas aulas de Educação Musical, a qual integrou a representação teatral.

A colaboração dos encarregados de educação e dos professores envolvidos, da equipa da Biblioteca e da Directora de Turma também foi essencial para o sucesso da actividade.

A peça de teatro, apesar de “curtinha” e de ter sido ensaiada em muito pouco tempo, correu bastante bem, com o empenho e o entusiasmo de “miúdos” e graúdos.

Desejamos, enfim, um futuro risonho para todos (para os que vão continuar connosco e para os que partem para uma nova escola), em que o sonho, as coisas extraordinárias e fantásticas sejam reais e verdadeiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário