Bem vindo(a) ao blogue das Bibliotecas do AVE Barbosa du Bocage

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Autor do Mês: Ana Maria Magalhães - biografias realizadas pelos alunos sorteados

              
 Ana Maria Magalhães nasceu no dia 14 de Abril de 1946 em Lisboa. Tem hoje 64 anos. A sua família era muito numerosa. Gostava muito de uma tia que contava histórias muito bem. Fez a sua escolaridade no Colégio Sagrado Coração de Maria. Daqui saiu para a universidade, onde se licenciou em Filosofia. Começou a dar aulas em 1969,em Maputo. Quando regressou a Lisboa continuou a dar aulas de Historia e Português.

Ana Maria Magalhães é conhecida por ser escritora para crianças e jovens. É muito amiga de Isabel Alçada, sua colega de trabalho e de escrita de livros. Conheceram-se as duas à porta da escola onde trabalhavam. Os seus livros mais famosos pertencem a uma colecção chamada «Uma Aventura.»


Fontes consultadas:

·        -http://www.uma-aventura.pt\autobiografias\bio-ano.ana.htm

·         -http://ptwikipedia.org/wiki/AnaMariaMagalhaes%c3%Aes

Jéssica, 3º ano, turma B, da EB1/JI dos Arcos
  
..................................

Ana Maria Magalhães nasceu a 14 de Abril de 1946, em Lisboa. Nasceu numa família em que o importante eram as crianças.  Esta famosa escritora, em conjunto com Isabel Alçada, escreveu os livros da colecção “Uma Aventura”. Já publicou 51 livros desta colecção, mas claro que também já escreveu outros livros.
              Ana conheceu Isabel em 1976, à porta da Escola Fernando Pessoa. Em 1982 as duas escritoras escreveram o seu primeiro livro “Uma Aventura na Cidade”. Arranjar uma editora nunca é tarefa fácil, neste caso apenas a editorial Caminho quis apoiar esta colecção.

Daniela Muntean 6º3ª. Nº7

..................................
Ana Maria Magalhães nasceu em Lisboa a 14 de Abril de 1946. Vem de uma enorme família com tradições de contadores de histórias. Concluiu o ensino Secundário no Colégio Sagrado Coração de Maria e tirou o curso de Filosofia na Faculdade de Letras de Lisboa. É professora de Português e História desde 1969 com uma breve passagem por África.
É também escritora de livros para crianças e jovens, destacando-se os da colecção “Uma Aventura”, em conjunto com Isabel Alçada, nossa ministra de Educação. Esta colecção conta já com 51 livros publicados que têm sido um sucesso. Um dos livros até foi adaptado para um filme bastante assustador: “Uma Aventura na Casa Assombrada ”.


Maria Beatriz Machado Rodrigues Silva
Escola nº 3 de Montalvão

Sem comentários:

Enviar um comentário