Bem vindo(a) ao blogue das Bibliotecas do AVE Barbosa du Bocage

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Concurso Descobrir a Floresta


A Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) declarou o ano de 2011 como o Ano Internacional das Florestas, tendo como objectivo mobilizar a comunidade para assegurar a gestão, conservação e desenvolvimento sustentável das florestas a nível mundial.
O presente Concurso é uma iniciativa promovida pelo Comité Português para as Comemorações do Ano Internacional das Florestas e dinamizada por um grupo de trabalho formado no âmbito do referido comité. O grupo de trabalho é constituído pelos seguintes Organismos: Secretaria de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural/ Autoridade Florestal Nacional (AFN), Ministério da Educação/ Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC), UNESCO e Agência Ciência Viva.
O Concurso Descobrir a Floresta apresenta-se como um desafio à comunidade educativa na concepção de trabalhos versando o estudo de um ecossistema florestal a nível local, regional ou nacional Pretende-se envolver alunos, professores e as escolas, com o apoio de autarquias/empresas, na concepção de trabalhos que promovam a sensibilização dos cidadãos para a necessidade de conhecer, gerir e preservar as florestas de uma forma sustentável.
A inscrição no concurso é realizada através do preenchimento de uma ficha, pelos Directores das Escolas/Agrupamentos, disponível no endereço http://area.dgidc.min-edu.pt/descobrir_floresta/login.asp, à qual se acede com o código GEPE das Escolas/Agrupamentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário