Bem vindo(a) ao blogue das Bibliotecas do AVE Barbosa du Bocage

domingo, 16 de outubro de 2011

Dia Mundial da Alimentação II

Um vez que este ano o Dia Mundial da Alimentação é um domingo, a Escola Básica de 2º e 3 º Ciclos Barbosa du Bocage antecipou a sua comemoração, para sexta-feira, dia 14 de outubro, com várias iniciativas:
- uma exposição de Provérbios e Quadras relacionadas com a Alimentação, que contou com a participação de várias turmas de 5º, 6º, 7º e 8º Anos.  Esta exposição estará patente até à próxima 5ª-feira, na BE/CRE.
- duas palestras alusivas às “Regras da Ouro da Alimentação”, que decorreram  no Auditório da escola sede, e que contaram com a participação de duas turmas de 6º Ano e uma de 7º Ano;
- e, para finalizar, a realização do concurso “Não Dês Sopa na Sopa”, que contou com a participação de muitas turmas, desde o 5º ao 9º Ano de escolaridade. O resultado do concurso será conhecido no dia 15 de Novembro, na BE/CRE, onde se conhecerão as sopas vencedoras. A Sopa de Legumes vencedora irá ser confeccionada, no refeitório da escola sede, no dia 23 de Março.
Relembramos que todas estas iniciativas fazem parte do Projecto “Alimentação Saudável”, do Projecto de Educação para a Saúde do nosso Agrupamento, que no inicio do ano lectivo foi responsável pela reformulação das ementas escolares e que está disponível para realizar aconselhamento alimentar a todos aqueles que dele necessitem. Fazem parte deste projeto a Nutricionista Drª Margarida Runa e a Srª Enfermeira Elisa Santos.
Segundo a COSI Portugal,  “a epidemia da Obesidade é reversível através da acção abrangente na promoção de estilo de vida saudáveis.”, nesse sentido com estas acções pretendemos sensibilizar não só os alunos mas toda a comunidade escolar para a importância da adopção de hábitos alimentares saudáveis bem como hábitos de prática regular de actividade física em prol de uma melhor qualidade de vida.
A todos os que direta ou indiretamente deram o seu contributo para que a realização destas atividades fosse possível, o nosso muito obrigado.
E…. Feliz Dia Da Alimentação!

A Equipa de Educação e Promoção da Saúde











Sem comentários:

Enviar um comentário