Bem vindo(a) ao blogue das Bibliotecas do AVE Barbosa du Bocage

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Home - Alterações climáticas

A fim de assinalar o Ano Internacional da Biodiversidade e no seguimento da palestra realizada no passado dia 15 de Março sobre a temática “Sustentabilidade do Planeta Terra / Biodiversidade”, promovida pela Biblioteca Escolar, em articulação com a disciplina de Ciências Naturais, e dinamizada pela engenheira Carla Graça, da Quercus, tem vindo a ser explorado , em contexto de sala de aula, o documentário, então apresentado, “Home, o Mundo é a nossa casa”. Tendo começado por ser trabalhado com alunos do oitavo ano, é agora também explorado por professores de Ciências da Natureza, no sexto ano de escolaridade.
Neste extracto são abordadas particularmente as problemáticas das alterações climáticas e do aquecimento global e respectivos impactos ambientais, económicos e sociais.

1 comentário:

  1. Adequado e exequível para a vossa articulação com o currículo, podendo ser usado por várias disciplinas. E lindo! As crianças da escola do Bocage vão gostar. Interessante as formas de disseminação da informação através do blogue.
    A problemática da biodiversidade e os desafios que se colocam ao ser humano são concerteza apreendidos pelos alunos... futuros homens de amanhã a aprender a ser cidadãos proactivos na defesa da nossa casa. Parabéns e obrigado

    ResponderEliminar